Piscina recebe melhorias em sua estrutura

Por Ricardo Horn

Postado em

Visando a melhorar o atendimento e a estrutura para os usuários da piscina do Complexo Esportivo, a Univates realizou, durante o mês de fevereiro, reformas no local. Entre as melhorias realizadas destacam-se a troca do revestimento de cerâmica por porcelanato e a aplicação de rejunte especial. Outras áreas, como a entrada lateral e o guarda-corpo (grade de proteção da arquibancada), também tiveram seus materiais substituídos por outros que proporcionam mais segurança. A iluminação também foi restaurada. Além de todo o investimento estrutural, foram adquiridos novos equipamentos com o objetivo de aumentar a quantidade ou substituir alguns dos materiais utilizados pelos professores nas suas aulas com os alunos, como: pés de pato, bolas para hidroginástica, pranchas e espaguetes.

Segundo o coordenador do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, além das melhorias realizadas na estrutura, houve reformulação pedagógica. “Os professores passaram 15 dias trabalhando na reestruturação das propostas de trabalho e dos planos de aula, tendo em vista qualificar o atendimento aos alunos das mais diferentes modalidades ofertadas”, salienta. “

Diversas atividades são oferecidas nas piscinas

As aulas podem começar cedo: bebês a partir de seis meses de idade podem ser matriculados em atividades específicas para o público infantil, que atende também crianças de até 13 anos. São oferecidas atividades de natação para bebês, pré-aprendizagem e aprendizagem infantil. As atividades ocorrem de manhã, de tarde ou no final da tarde.

Já para o público adulto, as opções de atividades variam de acordo com o condicionamento do aluno. Entre elas estão: aprendizagem adulto, bike acqua jump (hidrobike, hidrojump e hidro local), condicionamento físico e hidroginástica. As aulas são disponibilizadas para alunos, professores e funcionários da Univates, diplomados e comunidade em geral.

Alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, sequencial, de graduação e de pós-graduação recebem 40% de desconto nas atividades oferecidas na piscina e professores, funcionários, diplomados em cursos de graduação, sequencial, técnicos e de pós-graduação stricto sensu pela Univates e pessoas da terceira idade recebem 30% de desconto.

Interessados em conhecer a piscina da Univates e o andamento das atividades podem realizar visita em horário de aula. Os horários e vagas podem ser conferidos pelo site www.univates.br/complexo. Inscrições podem ser efetuadas no Atendimento Univates, no Prédio 9, mediante apresentação de documento de identidade.

Texto: Ricardo Horn

Escolha uma formação