Univates recebe Gustavo Piqueira em aula inaugural

Por Nicole Morás

Postado em

Gustavo Piqueira, um dos designers gráficos brasileiros mais premiados da atualidade, palestra no dia 8 de abril, na Univates, durante a aula inaugural do curso de graduação em Design e da especialização em Gestão da Criatividade e Inovação. O evento intitulado “Design como diálogo” ocorre às 19h30min, com entrada franca, no auditório do Prédio 11.

À frente da Casa Rex, Gustavo Piqueira já recebeu mais de 350 prêmios internacionais de design gráfico. Sua vasta área de atuação é reflexo do modo como enxerga design: como um diálogo. Piqueira é autor de 17 livros e já foi presidente do júri do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

As inscrições para o evento podem ser realizadas em www.univates.br/agenda/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5545, ou pelo e-mail design@univates.br.

Saiba mais
Como fruto da postura de ver o design como diálogo, é possível ver o livre trânsito de Piqueira por todas as áreas do design gráfico — de projetos globais para marcas de consumo a projetos locais para empresas independentes — e também a remoção das habituais fronteiras da profissão, expandindo sua atuação por ilustrações, objetos, tipografia e culminando nos 17 livros de sua autoria já publicados. Todas as obras do autor são marcadas pela livre mistura entre design, história, arte e literatura e resultam em narrativas contemporâneas que testam os limites da linguagem, tornando obsoletas as próprias definições e subcategorias daquilo que nos acostumamos a chamar de livro.

Inscrições para pós-graduação prorrogadas
As inscrições para a especialização em Gestão da Criatividade e Inovação foram prorrogadas até o dia 17 de março. O curso apresenta proposta de aprendizagem disruptiva, o que visa a agregar, além de conhecimento e experiência, formação acadêmica de maior relevância. A estrutura curricular inclui quatro disciplinas de imersão cultural, que atribuem característica inovadora ao curso, com o objetivo de desacomodar os estudantes a partir da arte e da experimentação como ferramentas para criar rupturas e quebras de paradigmas. As atividades do curso ocorrem nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com possibilidade de atividades específicas nas quintas-feiras à noite e nos sábados à tarde; de abril de 2016 a dezembro de 2017. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, sala 115 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação