Trote dos bixos inicia nesta segunda-feira

Por Artur Dullius

Postado em

O Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) inicia hoje o trote dos bixos. A atividade será realizada durante toda a semana e ocorre a partir das 19h30min em frente ao Centro Cultural. Com uma proposta diferente dos anos anteriores, a ação, que acontece apenas no turno da noite, será aberta para os calouros que estudam em todos os turnos na Instituição.

Conforme o presidente do DCE, Bruno Salvatori, a participação será optativa. “Esse ano a gente vem com uma ideia diferente, mas o pessoal pode ficar tranquilo pois a ação não será vexatória e muito menos discriminatória”, comenta. Salvatori ainda lembra os interessados em participar sobre a sugestão de trazer uma muda de roupa. “O trote vai ser seco e sem cheiro, mas vai ser sujo. Então orientamos os estudantes a cuidarem com a vestimenta usada”, explica.

Segundo o presidente, a ação busca marcar de forma positiva a chegada dos acadêmicos à Instituição. “Buscamos por meio das atividades incentivar o espírito de coleguismo desde o início do curso. Os calouros ainda estão conhecendo a estrutura da Univates. Então, de uma forma ou de outra, eles podem se ajudar em possíveis dúvidas futuras”, afirma, ,destacando que ações solidárias serão realizadas na festa dos bixos, que ocorre no dia 18 de março.

Mais informações podem ser conferidas no DCE, sala 400 do Prédio 9, na página do facebook ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5404.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação