Últimos dias para se inscrever no Projeto Rondon

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Estudantes da Univates interessados em participar do Projeto Rondon – Operação Forte dos Reis Magos podem se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 16 de março. Os oito alunos selecionados irão para a cidade de Montanhas, no Rio Grande do Norte, de 8 a 24 de julho. Entre os propósitos da ação está o de reunir esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

“O Rondon faz com que os alunos vivenciem uma realidade diferente, contribui com municípios carentes e permite colocar em prática o que aprenderam na graduação”, conta Estela Gausmann, coordenadora do projeto na Instituição. Envolvida com o projeto desde 2007, a Univates ficou em 5º lugar dentre as 59 universidades participantes no conjunto de ações do grupo B. A colocação é referente a uma proposta de trabalho enviada ao Ministério da Defesa, órgão que viabiliza o projeto. Essa proposta indica os objetivos e quais serão as atividades propostas para a região de destino, a fim de auxiliar no bem-estar da população.

Para participar, os acadêmicos devem ser dos cursos que atendam a uma das seguintes áreas: comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho e que tenham 50% ou mais do curso de graduação concluído. Casos de alunos de outros cursos, como das áreas da saúde, educação, direitos humanos e cultura, que tiverem interesse em participar serão analisados pela comissão avaliadora. As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates. Para isso, o estudante deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida, carta de recomendação lacrada, preenchida pelo coordenador de curso ou outro professor do seu curso de graduação, currículo acadêmico ou profissional com foto e histórico de graduação com notas.

A entrevista com os candidatos ocorrerá no dia 18 de março e a divulgação dos estudantes selecionados será no dia 22.

A participação da equipe de acadêmicos no Projeto Rondon é voluntária. Hospedagem, alimentação e transporte são oferecidos pelo Governo Federal.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/erm em "Projeto Rondon", pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5850, ou pelo e-mail rondon@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação