Esgotados ingressos para concerto da Ospa na Univates

Por Assessoria de Imprensa da Ospa / Ana Amélia Ritt/ Nicole Morás

Postado em

A Univates realizou, nesta segunda-feira, 29, a distribuição dos ingressos gratuitos para o concerto que abre a temporada da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) no Teatro do Centro Cultural da Instituição. Todos os ingressos foram distribuídos até as 17h30min. O evento ocorre no próximo domingo, dia 6, às 18h. Sob a regência do diretor artístico e maestro Evandro Matté, os músicos interpretarão obras de Shostakovich, Mozart e Beethoven. A soprano Eiko Senda, solista convidada, cantará árias de ópera.

Um dos primeiros a garantir presença no espetáculo foi o engenheiro agrônomo Nilo Cortez. “Já assisti à Ospa em Porto Alegre, em duas ocasiões, e posso dizer que vim a quase todos os eventos do Centro Cultural”, afirmou ele, que gosta de música clássica. “Uma das minhas frustrações é não saber tocar nenhum instrumento e não cantar”, confidenciou ele, que prestigiará a apresentação sozinho enquanto a família participará de um evento social.

No dia do espetáculo, a ocupação da plateia ocorre a partir das 17h. Os ingressos não serão com lugares marcados, mas sim numerados, respeitando a capacidade de ocupação do Teatro, por isso a ocupação ocorre por ordem de chegada e entrada. Os ingressos retirados antecipadamente têm validade até poucos minutos antes do início da apresentação (17h45min). Após esse período, serão direcionados aos interessados que estiverem sem ingresso e no local no dia do espetáculo.

Sobre o concerto
O concerto começa com a “Abertura Festiva”, de Dmitri Shostakovich (1906-1975), célebre compositor da Rússia Soviética. A obra foi escrita por encomenda do Teatro Bolshoi, na ocasião do aniversário da Revolução de Outubro. Na sequência ganham destaque trechos de óperas de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), compositor cujo legado contempla algumas das mais famosas obras desse gênero. Eiko Senda sobe ao palco para interpretar “Dove sono i bei momenti”, de “Le nozze di Figaro”, e “Come Scoglio” e “Fiordiligi”, de “Cosí Fan Tutte”. As aberturas das duas produções também serão tocadas. Depois, para fechar a noite, a orquestra executa a “Sinfonia nº 5”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), escrita entre 1804 e 1808.

Texto: Assessoria de Imprensa da Ospa / Ana Amélia Ritt/ Nicole Morás

Escolha uma formação