Alaf realiza preparação no Complexo Esportivo

Por Artur Dullius

Postado em

Após um período de férias, o time da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) voltou aos treinos na última semana. Além dos seis jogadores que integraram a equipe no ano passado, outros nove atletas fazem parte do time que realiza a pré-temporada. Mais dois jogadores devem ser integrados, fechando o grupo de 17 atletas que vai disputar três competições nesta temporada.

Sob o comando do preparador físico Eduardo Coelho, o grupo realiza diversas atividades buscando melhorar sua condição física. Os trabalhos são realizados em dois turnos e evolvem exercícios na pista atlética, na academia e na quadra do Complexo Esportivo da Univates. “É de extrema importância para nós poder realizar a pré-temporada aqui na Univates. Temos disponíveis aparelhos e estrutura de ótima qualidade, o que faz bastante diferença na preparação”, comenta Coelho.

Uma das caras novas na equipe é o Fixo Carlão. O jogador de 27 anos já teve passagens pelo São Paulo, Blumenau e Concórdia, além de jogar no futsal gaúcho vestindo a camisa do Bento Futsal. Conforme o atleta, a vontade de jogar no clube lajeadense é antiga. “Eu já conhecia o projeto da direção e queria ter vindo para cá em outras oportunidades”, comenta Carlão, destacando a estrutura disponibilizada no Complexo Esportivo. “Eu vim jogar aqui no ano passado e tinha uma ideia da estrutura que existe aqui. Já passei por vários locais e, com certeza, é uma das melhores que se encontra no país”, conclui o atleta.

Neste ano, a Alaf disputa três competições durante a temporada: o Campeonato Gaúcho, a Liga Nacional e a Copa Giruá, que acontece no final do mês de março na cidade de Giruá.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação