Univates recebe novas exposições

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Os Espaços Arte da Univates estão com novas exposições. As visitas são gratuitas, abertas à comunidade em geral e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 12h.

No Espaço Arte 3, a exposição “Entre dois mundos”, de Leonir Garcia, de Bagé/RS, faz uso de tecidos, massa acrílica e madeira para criar diferentes dimensões e trazer temas inerentes ao ser humano. As pinturas estarão disponíveis para apreciação até o dia 8 de março.

Já o Prédio 7 recebe os desenhos do estrelense Adriano Lampert. As ilustrações exibem figuras encontradas na imaginação, sem hora e pressa. A coletânea pode ser conferida até o dia 13 de março.

João Vitor Brandão, de Estrela, também traz desenhos para a Univates. Até o dia 9 de março, o Espaço Arte 8 conta com ilustrações que usam grafite carvão, giz patel, tinta, lápis de cor e nanquim. “Assim como venho desenhando, tornando-me mais preciso, minucioso, diversificando a atenção, utilizando técnicas novas para criar, também estou construindo minha personalidade, desenhando-me”, conta o jovem artista.

Até o dia 5 de março, o Prédio 9 conta com a exposição itinerante “Extensão Rural: 60 anos”, organizada pela Emater. As fotografias revelam momentos marcantes das atividades desenvolvidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Rio Grande do Sul e registram o sentimento de dever cumprido dos extensionistas.

A porto-alegrense Vanessi Reis traz o “Cotidiano Chileno” para o Espaço Arte 11. Por meio de fotografias, são expostos belezas e pequenos estranhamentos. A seleção estará disponível até o dia 1º de março.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação