Volta às aulas com teatro, música e cultura

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Na quinta-feira, dia 18, o dia iniciou com apresentações artísticas culturais em frente ao Prédio 3. Essa foi só a primeira atração de volta às aulas da Univates. Além da recepção em sala de aula, música e teatro fizeram parte da integração.

Para os calouros de Medicina, as boas-vindas ocorreram no auditório do Prédio 9, seguidas de uma visita pelo campus. No mesmo horário, os novos estudantes de Odontologia foram recepcionados na sala de aula pelo coordenador do curso, Maurício Nunes Teixeira, que conversou sobre a nova sistemática de ensino.

No intervalo da manhã de quinta-feira, a Escola de Música Josélia Jantsch Ferla chamou a atenção dos estudantes presentes no Prédio 9. Os olhos voltaram-se aos instrumentos e à movimentação ao lado do moedeiro, movidos pela curiosidade e apreciação.

À noite, performances teatrais estiveram animando quem chegava à Instituição. Os artistas estiveram na rua Avelino Tallini, em frente aos Prédios 1, 11, 12 e 16. Em seguida, às 19h10min, os estudantes do Centro de Educação Profissional (CEP) foram acolhidos no Prédio 7.

Às 20h45min, na Arena do Ginásio Esportivo, a banda Capitão Rodrigo iniciou sua apresentação. O show, que trouxe teatro e música, também comemorou os 10 anos da Rádio Univates. A comunidade foi convidada a prestigiar o momento. Do lado de fora, food trucks traziam variedades à alimentação.

A programação seguiu na manhã desta sexta-feira, dia 19, no Prédio 16, com apresentações artísticas. A próxima segunda-feira, dia 22, trará mais novidades para a volta às aulas. Além da acolhida dos bixos dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais, que ocorrerá às 18h30min no auditório do Prédio 7, performances artísticas teatrais novamente engrandecem a programação noturna. As apresentações ocorrem no início da aula e na hora do intervalo.

Na terça-feira, dia 23, os calouros dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde serão recepcionados no auditório do Prédio 11. O evento será realizado em dois momentos, às 8h30min e às 19h30min. No mesmo dia, os cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) acolhem os acadêmicos no Prédio 7 às 19h10min. Finalizando os encontros, a acolhida do Centro de Gestão Organizacional será no dia 29, segunda-feira, às 19h10min, também no auditório do Prédio 7.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação