Cartão Institucional garante acesso a serviços internos da Instituição

Por Artur Dullius

Postado em

Na próxima quinta-feira, dia 18, inicia-se mais um semestre letivo na Univates e diversos estudantes voltam a circular pelo campus. Alguns já estão há mais tempo por aqui e outros chegam pela primeira vez, mas todos precisam ficar atentos para não esquecer o Cartão Institucional em casa. Emitido para todas as pessoas com vínculo com a Instituição, o cartão é fundamental e obrigatório para a utilização de diversos serviços internos da Univates.

Espaços como a Biblioteca, o Bicivates, a pista atlética e o estacionamento só podem ser acessados com a presença do cartão. Além disso, a carteirinha é fundamental para o registro de presença em eventos promovidos pela Instituição.

O cartão funciona também como identidade estudantil para alunos da Univates, substituindo a carteirinha do DCE. Para terem direito ao desconto de 50% no valor dos ingressos em eventos realizados no Centro Cultural, os estudantes devem, obrigatoriamente, apresentar o Cartão Institucional, com o selo do DCE atualizado, no momento da compra dos ingressos e na entrada dos eventos.

O selo estudantil de 2016 deve ser disponibilizado até o fim do mês de fevereiro. Somente ele comprova a condição de estudante, pois o Cartão Institucional é utilizado, também, por pessoas que possuem outros tipos de vínculo com a Instituição.

Além de contar com chip interno, que o torna mais seguro, o cartão é acionado por aproximação, garantindo mais facilidade em sua utilização. Em caso de perda ou extravio, a segunda via deve ser solicitada no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9.

Veja onde retirar seu cartão
- Alunos de graduação e de cursos técnicos: Atendimento Univates – sala 310 do Prédio 9
- Funcionários: Setor de Recursos Humanos – sala 410 do Prédio 9
- Alunos de extensão e de pós-graduação: Secretaria de Pós-Graduação – sala 114 do Prédio 1