Unianálises disponibiliza análises por meio do Bônus Metrologia

Por Artur Dullius

Postado em

O programa Bônus Metrologia 2016 já está disponível às micro e pequenas empresas (MPEs) interessadas em realizar serviços no Laboratório Unianálises. O convênio entre a Univates e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) busca subsidiar o preço de serviços para MPEs dos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócios do Estado do Rio Grande do Sul com faturamento inferior a R$ 3,6 milhões ao ano.

Por meio de convênio entre o Sebrae/RS e a Rede Metrológica do Estado do RS, o Bônus subsidia até 65% dos serviços metrológicos solicitados aos laboratórios. O benefício possibilita às micro e pequenas empresas realizarem, com menor custo, análises em produtos e matérias-primas diversas, ensaios e outros testes disponíveis nos diversos laboratórios reconhecidos e contratados pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul.

Segundo o gerente administrativo do Unianálises, Jeferson Bottoni, para prestarem os serviços pelo Bônus, os laboratórios precisam ter acreditação no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e na Rede Metrológica do Rio Grande do Sul. “O Unianálises possui interação com a comunidade pela prestação de serviços técnico-científicos de análises de alimentos, águas e efluentes. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento da qualidade dos alimentos produzidos, com a saúde pública, com o meio ambiente e, consequentemente, para o desenvolvimento regional”, afirma.

Maurício Firnkes, sócio-administrador da empresa Verde Vida, utilizou os benefícios do programa em 2015. A empresa, que trabalha na área de controle de pragas e na assessoria em qualidade d’água, realizou análises laboratoriais compreendendo análises bacteriológicas e físico-químicas. “Esse programa ajudou na elevação do número de análises a serem realizadas e no desconto que é oferecido para nossos clientes”, comenta Firnkes, destacando ainda a qualidade do serviço prestado pelo Unianálises. “Sempre fui bem atendido, correspondendo às minhas expectativas em relação ao Unianálises ser um laboratório de ponta”, conclui.

Podem ser realizadas análises em água, alimentos, produtos e matérias-primas diversas. Cada cliente cadastrado possui limite de R$ 3,5 mil em saldo, sendo o limite mínimo por atendimento de R$ 100. Ao entregar a amostra no laboratório, o cliente deve informar seu interesse em utilizar o Bônus. Somente são contemplados os ensaios do Escopo de Acreditação do laboratório pela Rede Metrológica/RS.

Para obter acesso ao benefício é necessária a atualização de cadastro no Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/unianalises, no link Bônus Metrologia, ou pelo telefone (51) 3714-7027.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação