Interlínguas recebe inscrições até 20 de fevereiro

Por Ricardo Horn

Postado em

Alemão, espanhol, inglês, italiano, francês e Libras são as línguas ensinadas pelo Interlínguas da Univates. Nos dias atuais, a fluência em mais de uma língua é cada vez mais levada a sério no mercado de trabalho. Mas não é apenas no aspecto profissional que esse conhecimento faz a diferença; na vida pessoal, ele possibilita a conquista de novas amizades e, por consequência, proporciona maior conhecimento cultural.

Para aprendizagem mais significativa, o conteúdo do Interlínguas é baseado no método comunicativo, que usa situações reais da comunicação no cotidiano. Diferentes temas são usados para integrar fala, gramática, vocabulário, pronúncia, audição, leitura e escrita. A língua é usada em diferentes funções, envolvendo vocabulário contemporâneo relevante e estruturas gramaticais necessárias para a comunicação efetiva.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada, Bernardete Bregolin Cerutti, existe diferencial significativo no curso oferecido pela Univates. “O Interlínguas hoje tem um Laboratório de Línguas, equipado com recursos multimídia de vídeo e áudio utilizados durantes as aulas para estimular ao máximo todas as habilidades comunicativas do aluno”, argumenta ela. “Outro ponto positivo do nosso curso de línguas é que o interessado que já tiver algum conhecimento prévio em algum dos idiomas oferecidos pode realizar a prova de nivelamento. Essa prova possibilita que o aluno 'pule' etapas se assim desejar”, lembra a coordenadora.

As aulas do Interlínguas iniciam a partir do dia 3 de março. Inscrições podem ser realizadas, até 20 de fevereiro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

TOEFL iBT
Além de oferecer o Interlínguas, a Univates também é um centro autorizado na aplicação do Test of English as a Foreign Language – TOEFL iBT. O exame é realizado totalmente on-line no Laboratório de Línguas da Instituição e tem como objetivo comprovar a proficiência na Língua Inglesa. “Esse exame destina-se principalmente a pessoas que já tenham conhecimento no idioma inglês ou que desejem obter bolsa de estudos, cursar graduação ou pós-graduação ou realizar intercâmbio no exterior”, explica Bernardete.

Texto: Ricardo Horn

Escolha uma formação