Curso ensina técnicas para fabricação de ovos de chocolate

Por Artur Dullius

Postado em

Com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de chocolates para a Páscoa, a Univates promove mais uma edição do curso de educação continuada “Chocolates para Páscoa”. As aulas ocorrerão nas noites de 23 e 24 de fevereiro e são direcionadas a profissionais que atuam em restaurantes, estudantes da área gastronômica e demais interessados. As inscrições devem ser realizadas até 15 de fevereiro.

Entre as receitas a serem ensinadas pela docente Ardêmia Thomas, formada pela Escola Italiana de Gastronomia (ICIF), estão ovos de chocolate trufado, crocante de caramelo e duo, além de pastilhas de frutas secas e cachinho de trufas.

Interessados devem se inscrever no Núcleo de Educação Continuada, localizado na sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. O investimento é de R$ 195,00 à vista ou duas parcelas de R$ 97,50, via boleto bancário. No valor estão incluídos os ingredientes utilizados na elaboração das receitas e os inscritos recebem um avental e apostila com as receitas do curso. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates, além de diplomados (exceto de especialização e técnicos), recebem 10% de desconto.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação