Univates assina convênio com Governo do Estado

Por Artur Dullius

Postado em

A Univates assinou, recentemente, um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Serão repassados à Instituição R$ 1.984.000,00 em recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O benefício é resultado da aprovação do projeto do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) enviado para o Programa Gaúcho de Parques Tecnológicos - PGtec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT-RS).

O valor repassado será destinado à ampliação do Laboratório de Desenvolvimento de Produtos Lácteos da Univates, buscando desenvolver projetos de pesquisa e as estruturas do parque, com proposição de novos produtos lácteos e novas metodologias de detecção de contaminantes e fraudes. Serão adquiridos equipamentos e insumos para pesquisas.

Eloni Salvi, diretor administrativo do Tecnovates, destaca a importância dos recursos, que possibilitam à Univates ampliar a capacidade de desenvolvimento de novos produtos lácteos. “Serão equipamentos de última geração que estarão disponíveis para pesquisadores e estudantes da Univates, para seus trabalhos técnicos e científicos, visando sua capacitação e aprimoramento profissional”, comenta. Salvi também ressalta que a aquisição de tecnologias de última geração seria difícil sem o apoio governamental. O repasse e as atividades do projeto devem ocorrer durante o ano de 2016.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação