Inscrições abertas para vaga de bolsista vinculado ao PPGAD

Por -

Postado em

De 5 a 8 de janeiro estará aberta a seleção para a vaga de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/Capes da Univates. A oportunidade é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates (PPGAD). A bolsa terá início em fevereiro e duração de 12 meses.

O candidato deve possuir o título de doutor no início da vigência da bolsa, obtido em curso avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, o documento deverá ser analisado por comissão do PPGAD. Além disso, o interessado deve ter disponibilizado currículo atualizado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou, se for estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico. Para concorrer à vaga, o candidato não deve ser aposentado ou estar em situação equiparada.

As inscrições devem ser feitas por Sedex ou de modo presencial na secretaria do PPGAD/Univates, localizada na sala 115 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Os seguintes documentos devem ser entregues para posterior análise do comitê de seleção: projeto de pesquisa inserido em projetos já existentes no PPGAD/Univates e com temática de interesse para o Programa; Currículo Lattes atualizado; carta de interesse para a referida bolsa; e declaração de docente permanente do PPGAD/Univates manifestando aceite da proposta submetida para futuro desenvolvimento.

Mais informações podem ser conferidas no Edital de Seleção aqui. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5369, ou pelo e-mail ppgad@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial