Últimos dias para se inscrever no curso de produção de cerveja artesanal

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Aproveite as férias para conhecer aspectos históricos da produção de cerveja, necessidades materiais para a elaboração de lotes de cerveja artesanal e realizar a prática de produção. O curso “Produção de Cerveja Artesanal”, oferecido pela Univates, recebe inscrições até domingo, dia 27 de dezembro. O curso de educação continuada será realizado nos dias: 8 de janeiro, das 18h30 às 22h40min; 09 de janeiro de 2016, das 8h às 12h10min e das 13h às 17h10min; 16 de janeiro de 2016, das 8h às 12h10min.

Os docentes Márcio Roberto Braun e Michael Rafael Dresch abordarão a separação e lavagem de material, trituração, misturação e pasteurização de mostro; arrefecimento do mosto e inoculação; envase e orientações adicionais sobre armazenamento e prazo de validade.

As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1) ou pelo site http://www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. O investimento é de duas parcelas de R$ 275,00. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação ou sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas pessoalmente no Núcleo de Educação Continuada, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação