Doutorado em Biotecnologia é aprovado

Por Elise Bozzetto / Tuane Eggers

Postado em

Lajeado - A Univates encerra o semestre letivo com uma grande notícia: foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a oferta do doutorado em Biotecnologia. O edital de seleção deve ser publicado em janeiro e a primeira turma iniciará as aulas em 2016.

A proposta do curso foi avaliada em diversos quesitos, como estrutura curricular, corpo docente, infraestrutura da Instituição e produção científica dos professores. Em todos os itens, a avaliação foi positiva, sendo destacada a produtividade docente como ponto forte da proposta.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), professora doutora Claucia Fernanda Volken de Souza, salienta que os pontos positivos destacados pela Capes se devem ao compromisso e à dedicação dos professores do programa e ao apoio da Instituição aos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos docentes. “A aprovação do doutorado é o reconhecimento pelo trabalho em equipe realizado pelo grupo nesses quatro anos e é o resultado do empenho e da união dos docentes do programa”, comemora a professora, relembrando que, em 20 de dezembro de 2011, foi aprovada a proposta do mestrado em Biotecnologia.

O PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia, nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas. Para isso, há quatro linhas de pesquisa no programa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/ppgbiotec, pelo telefone (51) 3714-7037 ou, ainda, presencialmente na Univates, na sala 115 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS).

Texto: Elise Bozzetto / Tuane Eggers

Escolha uma formação