Professores e bolsistas participam de encontros em Santa Catarina

Por Artur Dullius

Postado em

A Univates participou, na última semana, do I Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Região Sul – I Pibid/Sul, do I Encontro do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da Região Sul, do I Encontro de Licenciaturas da Região Sul e do I Seminário Regional do Proesde/Licenciaturas/SC. Os eventos ocorreram nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages, Santa Catarina.

A Instituição esteve representada pelas professoras Cristiane Antonia Hauschild, Jane Herber, Claudia Rosana de Souza e Márcia Solange Volkmer, por professores de escolas parceiras do Pibid e por bolsistas do Pibid/Univates. Durante os encontros, 28 trabalhos foram apresentados pelo Pibid/Univates.

Os eventos possibilitaram a discussão dos aspectos de transformação para o aprimoramento da educação básica. Os temas elencados para o debate abordaram questões problematizadas em universidades e em escolas de educação básica. Palestras, feiras de objetos de aprendizagem, exposições e lançamento de livros e revistas, momentos culturais, rodas de formação, oficinas e caminhada estiveram entre as programações dos eventos.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação