Natal Univates encanta público

Por Elise Bozzetto

Postado em

O Natal Univates encerrou sua programação com um espetáculo que emocionou o público. A Orquestra Jovem do Sesi se apresentou neste sábado, dia 12,  no Teatro do Centro Cultural, trazendo um repertório cheio de clássicos e arrancando aplausos da plateia. Além do talento dos músicos e solistas, o show contou com apresentações circenses e chegada do Papai Noel.

Para Isolde Schmidt, ex-professora da Univates, voltar para apreciar a programação natalina foi uma grata surpresa. “Estou achando espetacular essa programação que a Univates ofereceu gratuitamente. Mostra o envolvimento comunitário da Instituição”, pontua Isolde. Para a docente aposentada, voltar sempre é um momento de alegria: “Sempre que posso participo das atividades que a Univates oferece”, conclui.

Alexandre Pasquali, de Lajeado, participou da programação natalina e também se surpreendeu. “Estive aqui esta semana, na apresentação do Coral Vocalize, da Sociedade italiana Tutti Fratelli e da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla. Não esperava encontrar rock, Coldplay. E as interpretações foram sensacionais. Sempre que posso, participo das programações que a Univates oferece. E esta está de parabéns”, comenta Pasquali.

O sábado também foi dia de aproveitar a gastronomia. Na praça do Centro Cultural estiveram presentes desde às 17h o  food trucks Bruxelas Waffle. Toda a programação natalina da Univates foi gratuita e aberta ao público. Foram realizados, além das apresentações musicais, esquetes teatrais,decoração natalina e exposições - que continuam abertas ao público até o início de janeiro. Também foram recolhidos donativos como alimentos, fraldas geriátricas e roupas de cama, que serão repassados a entidades da região.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação