Gerentes de RH participam de reunião-almoço com a Reitoria

Por Elise Bozzetto

Postado em

A Univates promove encontros mensais com empresas, indústrias, prestadores de serviço e lideranças da região. Os objetivos da ação são dialogar e pensar de forma conjunta o desenvolvimento regional, além de manter relacionamento próximo com os diversos setores da sociedade.

Nesta quinta-feira, dia 10, a participação foi do Grupo Recursos Humanos do Vale do Taquari (RHVT), representada por 26 profissionais da área, de 20 empresas da região. Além da Reitoria, estiveram presentes dirigentes e gestores de diversas áreas da Univates.

Saiba mais

O RHVT surgiu em 2007, organizado por 3 empresas que viram a necessidade de trocar informações sobre a área. Hoje, o grupo representa mais de 17 mil profissionais das mais diversas áreas e segmentos. Os integrantes estruturam práticas e políticas de RH, fomentam palestras, cursos, trabalhos em grupos e visitas técnicas. Além disso, estimulam a discussão sobre as tendências de mercado e suas implicações na área de RH.

Os profissionais trouxeram as principais demandas de cursos de formação técnica, de graduação, de pós-graduação e de educação continuada. “A gente entende que a Univates oferece possibilidade de formação e inovação permanente. As nossas empresas podem buscar essa parceria mais próxima”, comenta um dos profissionais.

Outro ponto levantado pelos gerentes de RH é a necessidade de uma formação mais versátil. “Precisamos de profissionais com a capacidade de ter a visão do todo, com formação global”, explicou um dos participantes. Para os gestores, uma das maiores dificuldades é a questão comportamental. Dificuldades com posicionamento, comunicação, postura, interações, resiliência, relacionamento interpessoal, baixo preparo em liderança são as principais lacunas presentes nos profissionais hoje no mercado.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação