Tratamento Térmico de Aços é tema de curso em janeiro

Por Artur Dullius

Postado em

Lajeado - Buscando capacitar o participante a selecionar e desenvolver processos de tratamentos térmicos em aço, a Univates oferece o curso de educação continuada “Tratamentos Térmicos dos Aços Especiais na Fabricação de Componentes”. As aulas ocorrem nos dias 12, 13 e 14 de janeiro no turno da noite.

Entre os conteúdos ministrados pelo mestre em Engenharia de Materiais Marcelo dos Santos Barretos estão diagramas de resfriamento, normalização, microestruturas previstas e não previstas no diagrama Fe-C em aços, cementação gasosa e desenvolvimento de ciclos de tratamentos térmicos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 05 de janeiro e o investimento dos três encontros é de R$ 290,00 à vista.

A Univates também oferece o curso “Seleção de Aços Especiais para Indústria Metalmecânica e Construção Civil – 2a Edição”. Acadêmicos de engenharia e arquitetura, empreendedores e profissionais que buscam atualização nas questões que envolvem a seleção e a utilização de aços estruturais podem se inscrever até o dia 18 de janeiro. As aulas ocorrem de 25 a 29 de janeiro.

A atividade objetiva capacitar o participante a selecionar aços estruturais para aplicação diversa na indústria, construção civil e arquitetura. O investimento é de duas parcelas de R$ 225,00. Entre os conteúdos abordados estão conceitos gerais da fabricação de aços comuns e aços especiais, características e propriedades, ensaios mecânicos/metalográficos, critérios de seleção/propriedades e simulação de caso de dimensionamento/seleção de aço.

As inscrições para os dois cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado), ou pelo site univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação