Walter Rodrigues encerra atividades do II Meet de Design de Moda

Por Artur Dullius

Postado em

O renomado designer brasileiro Walter Rodrigues encerrou, na noite dessa quarta-feira, dia 02, a segunda edição da mostra de Moda, Ensino, Estilo e Tendência (Meet). A programação promovida pelo curso de Design de Moda da Univates teve início no dia 24 de novembro e contou com palestras, desfiles, exposições e viagem de estudos.

Naturalista, apegado a aspectos culturais e tradicionais, Walter contou que o gosto pela moda surgiu na adolescência. “Eu trabalhava com vendas, então tinha contato direto com a área e logo me apaixonei pelo processo de fazer as roupas,” lembra. Rodrigues entrou no mundo da moda no final da década de 70 e, em 1992, lançou sua própria marca. O estilista participou do São Paulo Fashion Week e da Semana de Moda Parisiense por cinco anos consecutivos. A marca Walter Rodrigues é comercializada nas principais capitais brasileiras e internacionais.

Aos 55 anos, o designer, natural de Herculândia (interior de São Paulo), ressaltou a importância de saber observar os detalhes à sua volta. “Os jovens acham que devem estar inseridos nas grandes cidades para conseguir as oportunidades. Mas o fato de morar em cidades menores tornam as pessoas especiais e não diferentes. Eu levei anos pra perceber que o meu diferencial estava no poder de observação que adquiri no interior,” afirma.

Em 2012 Walter encerrou a carreira de estilista. Atualmente mora em Caxias do Sul, onde trabalha com pesquisa de comportamento de consumo e de estudos iconográficos de várias regiões do Brasil.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5881.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação