Cursos técnicos na área de gestão recebem inscrições

Por -

Postado em

A partir de 2016, novos cursos técnicos na área de gestão integram o portfólio oferecido pelo Centro de Educação Profissional da Univates – CEP. Com formação rápida (de dois a três anos, conforme número de disciplinas cursadas por semestre), os cursos oferecem capacitação focada no mercado de trabalho.

Uma das possibilidades é o Curso Técnico em Agronegócio, oferecido no campus de Encantado. O curso visa a formar jovens e adultos na gestão da agricultura familiar, promovendo a capacitação em gerenciamento de empreendimentos rurais com eficiência econômica e responsabilidade socioambiental. O curso contém no currículo disciplinas como Gestão Financeira, Administração e Contabilidade Rural, Sistemas de Produção Agrícola e Animal, Gestão do Agronegócio e Empreendedorismo. O técnico em agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Já o Técnico em Administração, oferecido no campus de Lajeado, forma profissionais aptos às atividades de planejamento, gerenciamento e controle de processos administrativos presentes em organizações públicas e privadas de diferentes portes e ramos de atuação. O técnico formado nesse curso pode atuar de forma autônoma, empreendendo seu próprio negócio. Entre os conteúdos abordados estão marketing e vendas, contabilidade e finanças, gestão de recursos humanos, gestão da produção e de recursos materiais, controle patrimonial, protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos, entre outros.

Novidade também é o curso Técnico em Serviços Jurídicos, que forma profissionais para atuarem diretamente na rotina do escritório de advocacia e em demais organizações que dispõem de um setor ou departamento jurídico. O estudante é capacitado à compreensão e atuação efetiva nas rotinas comuns desses setores. O profissional executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de autoria jurídica, cartórios, prefeituras, setor de recursos humanos e departamentos administrativos, cumprindo as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais. Além disso, é responsável pelo gerenciamento e arquivo de processos e de documentos técnicos e também atende ao público.

Novos cursos
Além da área de gestão, as novidades para 2016 são os Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática e em Automação Industrial. Também recebem inscrições os cursos já ofertados: Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos em Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas.

Estudantes e concluintes de Ensino Médio também podem se matricular. As inscrições devem ser realizadas pelo site univates.br/tecnicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, pelo e-mail cep@univates.br ou diretamente na Univates.

Escolha uma formação

Graduação presencial