Arremesso de Embalagens tem 2ª edição

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Realizada pelo curso de Design da Univates, a 2ª edição do Arremesso de Embalagens ocorre no dia 30 de novembro, às 19h30min. A atividade busca testar embalagens desenvolvidas pelos estudantes na disciplina de Design de Embalagem jogando-as do 4º andar da passarela entre os Prédios 11 e 12. A embalagem deverá se manter inteira, além de proteger uma lâmpada que estará no seu interior e deverá ligar antes e após o arremesso.

A atividade busca a integração dos acadêmicos para resolver um problema projetual, aplicando os conhecimentos da disciplina de Design de Embalagem aliados aos das demais disciplinas do curso de Design.
Entre os fatores avaliados estão criatividade e originalidade. Além disso, analisa-se a capacidade de o aluno desenvolver algo voltado ao mercado, mesmo a embalagem tendo que resistir a uma queda de cinco andares (do 4o andar ao térreo). Como requisito, solicitou-se aos participantes que fossem utilizados, no máximo, três materiais diferentes.

A embalagem deve conter todos os elementos obrigatórios para comercialização e precisa ser desenvolvido todo o material gráfico. Além das embalagens, os estudantes devem entregar planificações, desenhos técnicos e o estudo de seleção de materiais.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação