Orquestras apresentam-se no Teatro da Univates

Por -

Postado em

O Teatro do Centro Cultural Univates será o local da gravação do primeiro DVD da Orquestra de Venâncio Aires. O grupo, que iniciou suas atividades em 2009, mistura samba e música clássica de compositores eruditos em um só concerto. A gravação ocorre no dia 24 de novembro, terça-feira, às 21h.

Reunidos pelo maestro Daniel Böhm, 28 músicos sobem ao palco e fazem releituras de peças consagradas com ritmos brasileiros. O espetáculo, com duração de uma hora e 30 minutos, é livre para todos os públicos. Interessados em assistir à gravação podem adquirir seu ingresso na bilheteria do Teatro da Univates ou pelo site Ingresso Rápido por R$ 40,00. Idosos e estudantes recebem 50% de desconto.

Confira a política de descontos aqui.

Na Direção dos Ventos

Já no dia 25 de novembro, quarta-feira, às 20h30min, a Orquestra de Sopros Entracht, de Campo Bom, traz o espetáculo Na Direção dos Ventos. O evento ocorre a partir das 20h30min e tem duração de uma hora e 10 minutos.

O espetáculo apresenta o processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino-americano, brasileiro e gaúcho. A proposta mistura as linguagens musical e cênica, aliando a formação instrumental de uma orquestra de sopros formada por 27 músicos, dois solistas, um grupo de 13 vozes, oito atores e oito bailarinos.

A entrada para este concerto é franca, observando a lotação máxima do espaço. Os ingressos devem ser retirados na Bilheteria do Teatro Univates (Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Serão aceitas doações espontâneas de alimento no dia do espetáculo.

Escolha uma formação

Graduação presencial