Equipe da Univates participa da 13ª Etapa Sul Brasileira de Baja

Por Nicole Morás

Postado em

A equipe Baja Univates Team participa, a partir da próxima sexta-feira, dia 20, da 13ª Etapa Sul Brasileira de Baja, em Gravataí. A competição é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando a incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Ao longo da competição as equipes apresentarão seus projetos e buscarão soluções para eventuais problemas que encontrarem. Também serão avaliadas em quesitos como segurança, conforto e motor, além de provas dinâmicas que envolvem aceleração, tração e desempenho. Nesta edição, há mais de 350 participantes de 25 universidades. As equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos.

Esta é a terceira edição que o Baja Univates Team participa da competição. Os envolvidos com o projeto receberam, em 2014, o prêmio Destaque Evolução, voltado para a equipe que mais evoluiu no período de um ano. Além de participar com a equipe, o curso de Engenharia Mecânica organiza viagem de estudos para que os alunos possam acompanhar a competição no domingo, dia 22. A saída será às 8h45min, em frente ao Prédio 11. Sugere-se que cada um leve sua cadeira e protetor solar. O local onde ocorre a competição dispõe de uma lancheria. Os interessados podem se inscrever em https://www.univates.br/inscricoes/eventos/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5938.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação