Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

8ª Mostra de Dança teve início nesta sexta-feira

Por Ana Amélia Ritt

Postado em


Compartilhe

Sorrisos e olhares atentos fizeram parte da plateia do Teatro do Centro Cultural da Univates na noite desta sexta-feira, dia 13. O primeiro dia da 8ª Mostra de Dança da Univates trouxe apresentações de crianças até 12 anos de idade. A abertura do evento foi realizada pelo Grupo Municipal de Dança de Bom Retiro, que alimentou suspiros e palmas durante a performance. O evento seguiu com apresentações de Escolas de Dança e de Ensino Básico da região.
 
Pela primeira vez participando, o Colégio Cenecista João Batista de Mello trouxe oito meninas. Amália Rempel Fontana é uma delas. A pequena de 10 anos diz que está ansiosa e que, nesta noite, além de dançar pelo Colégio, vai se apresentar pelo CTG do qual faz parte. “Quero ver dar tempo”, ri.
 
De Teutônia, Ana Clara Horst, de 8 anos, também afirma estar ansiosa. Essa é sua primeira apresentação e a mãe, Márcia Cardoso, comenta que a iniciativa de começar a dançar veio da menina. “Ela e as amigas gostam muito, então eu incentivo”, comenta Márcia.
 
Gabriel, Vinícius e Pedro, sentados na primeira fileira do Teatro, disseram não estar nervosos. Eles dançam no CTG Querência do Arroio do Meio e nesta noite apresentam as danças “Massanico” e “Shot de Carreirinha”. O professor, Jonas Bica, explica que o grupo costuma se preparar para rodeios, mas que cada apresentação é planejada de uma forma diferente. “Como aqui na Mostra de Danças o tempo é reduzido, fizemos uma apresentação de 10 minutos”, completa o professor, explicando que o grupo teve 6 ensaios para esta noite.
 
A coordenadora do evento, professora Silvane Isse, afirma que a Mostra de Danças é uma das ações relacionadas à arte e à cultura que a Univates oferece. “Esse é um espaço para as escolas da região mostrarem seu trabalho e, ao mesmo tempo, para a comunidade prestigiar diferentes linguagens da dança”, completa.
 
Do Colégio Scalabriniano São José, de Roca Sales, Amanda Scottá, de 9 anos demonstra felicidade. Apesar de também ser sua primeira apresentação, Amanda diz estar “um pouquinho ansiosa”. Ela é uma das 22 meninas que vieram de ônibus acompanhadas pela professora Ana Gonzatti. “A dança desenvolve na criança a expressão corporal, o raciocínio, a criatividade e a desinibição... percebe-se que elas ficam mais confiantes”, afirma.
 
A 8ª Mostra de Dança da Univates segue no sábado, dia 14, com a categoria juvenil/adulto (a partir dos 13 anos de idade). A atividade, aberta à comunidade e gratuita, inicia às 19h30min no Teatro do Centro Cultural (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado). Mais informações com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.
 
Texto: Ana Amélia Ritt
 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.