Nova edição do Jornal Univates é distribuída

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Mais uma edição do Jornal Univates está sendo distribuída no campus. Assuntos institucionais e do contexto atual fazem parte do conteúdo. A matéria principal da 25ª edição tem como tema a acessibilidade na Univates, mostrando ações realizadas e pensadas para melhorar o caminho de quem tem alguma dificuldade de locomoção. É tratado, também, o intercâmbio nacional, realizado pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, para o estado de Sergipe, na Universidade de Tiradentes (Unit).

O Jornal aborda, ainda, as atuais migrações, contextualizando o assunto e envolvendo histórias de estudantes e diplomados da Univates. Nessa edição, tecnologia, futuro e educação são temas discutidos na visão do cientista venezuelano José Cordeiro, que palestrou, no Teatro do Centro Cultural, sobre o tema “Quando a inteligência artificial se igualará à inteligência humana?”. Lúcia Santaella é outra palestrante que aparece nas páginas, com uma entrevista especial sobre arte e pós-humanismo. Questões como metodologias ativas, o Núcleo de Empreendedorismo e as novidades para os próximos meses integram o conteúdo.

A nova edição está disponível nos displays localizados nos halls dos Prédios e de forma on-line. O Jornal também será distribuído com os novos cadernos no dia 23 de novembro.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação