Univates oferece curso de Trufas e Verrines

Por Artur Dullius

Postado em

Desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de trufas e verrines é o objetivo do curso de educação continuada oferecido pela Univates. As aulas serão ministradas pela professora Ardemia Thomas, formada pela Escola Italiana de Gastronomia (ICIF), e ocorrerão nos dias 23 e 24 de novembro, na sala 516 do Prédio 9 da Univates, das 19h15min às 22h30min.

A atividade é destinada a profissionais que atuam em restaurantes, donas de casa, estudantes da área gastronômica e demais interessados. Entre os conteúdos abordados, estão trufas de chocolate com recheio de cereja, crocante, duo, fradinho e nevada, além de verrines de framboesa com maracujá, manga com coulis tropical e pancotta tropical.

Inscrições podem ser realizadas, até o dia 15 de novembro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de duas parcelas de R$ 89,00. O valor inclui o custo dos ingredientes utilizados na elaboração das receitas, um avental e uma apostila com as receitas do curso. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas através do Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado), pelo telefone (51)3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação