Estudantes do Projeto i participam de intercâmbio

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O próximo semestre acadêmico ocorre no Canadá para Iasmin Lindemann Wallauer e Gabriel Luis Diehl. Os dois, assim como outros estudantes da Univates, foram selecionados para cursar um período na Concordia University of Edmonton. Diferente dos demais acadêmicos, no entanto, foi o modo de seleção. Ambos serão os primeiros a embarcar para o país de destino por meio do edital específico para alunos do Projeto i.

Diehl, que está no 5º semestre de Engenharia Mecânica, e Iasmin, que está no 4º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, esperam agregar conhecimentos nas áreas relacionadas ao desenvolvimento profissional e pessoal. “Espero aprender sobre engenharia e Língua Inglesa, que é fundamental no mercado de trabalho dos engenheiros. E, claro, a cultura do país, ponto importante no meu desenvolvimento como pessoa”, afirma o estudante de Engenharia Mecânica. Iasmin ressalta que, apesar de ter iniciado o estudo da Língua Inglesa antes do ingresso na graduação, o Projeto i foi um importante aliado no incentivo ao intercâmbio. “A expectativa para o intercâmbio é bem grande, estou ansiosa para vivenciar novas experiências”, completa a estudante.

Os alunos embarcarão no final de dezembro e o ano letivo inicia em janeiro. “Acredito que essa viagem mudará minha visão em muitos sentidos. Conhecer o mundo é um sonho e esse é o primeiro passo para realizá-lo”, conclui Diehl.

Projeto i com inscrições abertas
O Projeto i é composto por cursos de inglês destinados exclusivamente para o público interno que tem vínculo com a Instituição. Professores, funcionários, alunos e bolsistas da Univates podem se matricular, até o dia 7 de fevereiro de 2016, pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/. As aulas do Projeto i iniciam no dia 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser conferidas na Secretaria de Extensão da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS), sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail projetoi@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação