Fórum aborda conceitos de Geografia

Por Artur Dullius

Postado em

A Univates, por meio do curso de História e do Centro de Ciências Humanas e Sociais, realiza o fórum Leituras sociais a partir da Geografia: ensino, conceitos e metodologias. A atividade ocorre nos dias 04 e 05 de novembro, a partir das 17h, na sala 201 do Prédio 1. Podem participar acadêmicos vinculados ao Centro de Ciências Humanas e Sociais e demais interessados.

O evento busca discutir ensino, conceitos e metodologias da Geografia na atualidade, relacionando elementos teóricos com a prática escolar. As atividades serão realizadas por meio de videoconferências, ministradas em português e espanhol, organizadas em quatro momentos. Os dois primeiros momentos ocorreram nos dias 21 e 22 de outubro, em que foram abordados conteúdos de Geografia urbana e Geografia física. Nos dias 04 e 05 de novembro, as atividades serão ministradas pelos professores Dr. Marcelo Suano (USP) e Dr. Nestor Karcher (UFRGS), sendo abordados os temas geopolítica e ensino e didática da Geografia, respectivamente.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas com o Centro de Ciências Humanas e Sociais (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS) ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5450.

Texto: Artur Dullius

Escolha uma formação