Alunos da Medicina criam Liga de Pediatria

Por -

Postado em

Lajeado – Um grupo de alunos da medicina da Univates deu início a Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia. Os alunos estão no segundo semestre do curso e já sabem a aptidão para trabalhar com crianças. O objetivo dos jovens com a Liga é promover a saúde dos neonatos, das crianças e dos pais, conhecendo todos os tipos de deficiências e acrescentando para eles a área de pediatria, onde querem se especializar. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado foi escolhida para o início do Projeto.

Os alunos vão a Apae e frequentam diferentes atendimentos da área clínica e acompanham como é desenvolvido o processo com as crianças dentro da entidade. Os alunos Camila Borscheid (21), Larissa Lunkes (18), Heron de Castro (24), Luana Kremer (23) e Natália Wojeick (19), orientados pelos professores Luíz Fernando Kehl e Sérgio Kniphoff buscam um vinculo com a instituição de Lajeado e se interessaram pela Apae por saber que muitos não conhecem ou entendem o funcionamento da entidade. “É importante conhecer o trabalho realizado, para quando estivermos clinicando termos um olhar diferente, como os profissionais da Apae já têm. Se conhecemos o funcionamento, veremos muito além da doença em si e podemos ter uma visão muito maior, ajudando de forma mais humana”, diz Camila.

Os alunos salientam que por estarem no segundo semestre do curso, ainda não tem o conhecimento técnico e prático, por isso observar o trabalho da Apae fará com que entendam o que as crianças precisam. “Dentro da Liga queremos desenvolver vários projetos, de acordo com a necessidade da Apae, voltado às crianças e pais que precisam de acompanhamento”.

De acordo com a instituição seria importante além de conhecerem o trabalho, que realizassem atividades com as mães, focado ao cuidado delas mesmas. “Para que cuidem da saúde mental e fisiológica. Nesse momento estaremos observando o trabalho e a ideia é que darmos sequência durante a faculdade inteira”, destacam interessados os alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Apae

Escolha uma formação