Rematrículas abrem na próxima terça-feira

Por -

Postado em

O período de rematrículas para os cursos de graduação, técnicos e sequencial, referente ao semestre 2016/A, abre na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 6h, e encerra-se no dia 15 de novembro. As disciplinas disponíveis para cada estudante podem ser conferidas pelo Universo Univates, nos links “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”.

O sistema direciona a matrícula dos estudantes de forma individual, a fim de mostrar quais disciplinas são mais importantes de serem cursadas no momento. As opções oferecidas para cada estudante são calculadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos também apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema também disponibiliza possibilidades de disciplinas eletivas a serem cursadas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser se matricular em alguma dessas opções e, posteriormente, validar como eletiva, deve solicitar a substituição da disciplina por uma eletiva por meio de protocolo feito pelo Universo Univates, no link “Meus Dados” e em “Protocolos On-line”.

Se houver interesse em cursar alguma disciplina de outro curso, que não está disponibilizada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso ou abrir protocolo. Eventuais dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente com a coordenação de cada curso.

Inscrições para alunos novos
Os interessados em iniciar um curso técnico no próximo semestre devem efetuar sua inscrição, no período de 10 de novembro a 10 de dezembro, pelo site www.univates.br/tecnicos. Para 2016, são oferecidos 15 cursos: Técnico em Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Vendas.

Já as inscrições para o Vestibular de Verão, que oferece mais de 45 opções de cursos de graduação, prosseguem até o dia 22 de novembro e podem ser realizadas pelo site www.univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates, no Prédio 9. Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09.

Escolha uma formação

Graduação presencial