Imposturas Literárias aborda paixões de Elizabeth Bishop nesta quinta-feira

Por Nicole Morás

Postado em

A poetisa norte-americana Elizabeth Bishop será o tema do próximo encontro do ciclo de palestras “Imposturas Literárias”, que ocorre nesta quinta-feira, dia 29, às 20h, na Cafeteria do Centro Cultural Univates. O evento será conduzido pela jornalista Laura Peixoto, que aborda a paixão de Elizabeth pelo Brasil dos anos 60 e por Lota de Macedo.

O ciclo de palestras objetiva dar continuidade às investigações desenvolvidas pelo Projeto de extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade, estabelecendo relações entre a arte, a literatura, a moda e a educação. Para a programação do segundo semestre foram convidados quatro participantes para apresentarem seus olhares sobre o mar, a utopia, um país e uma cor.

O último encontro do “Imposturas Literárias” ocorre no dia 26 de novembro, também às 20h, na Cafeteria do Centro Cultural Univates, sobre Coco Chanel e o preto como condição. A atividade será ministrada pela mestra em Design, Carina Carlan, e pela estilista Mariana Castro.

Interessados em participar dos encontros podem realizar inscrição gratuita pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3714-7000, ramal 5592

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação