Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro da Univates traz peça “Nem mesmo todo o oceano”

Por Artur Dullius

Postado em


Compartilhe

Com o Patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobras, produção da Fábrica de Eventos e apoio da Univates, o Centro Cultural da Univates recebe a peça teatral “Nem mesmo todo o oceano”. O evento ocorre no dia 10 de novembro, no Teatro da Univates, a partir das 20h. Alunos da Univates têm entrada gratuita. 
 
A encenação conta os instantes que antecederam o golpe militar no Brasil e os primeiros momentos da repressão enfatizando o processo de perversão espiritual do ser humano.  A peça é uma adaptação teatral do romance homônimo do escritor, dramaturgo e pensador Alcione Araújo. “Nem mesmo todo o oceano” tem duração de 80 minutos e classificação indicativa de 16 anos. A montagem levanta questões sobre a ética e os valores humanos, contando a história fictícia de um médico recém-formado, desde a sua difícil infância de menino pobre no interior de Minas, os primeiros tempos de estudante vivendo em pensões no Rio de Janeiro, as decepções amorosas, as frustrações existenciais, a difícil sobrevivência em meio às feras do asfalto selvagem, enfatizando sobretudo o seu processo de perversão espiritual. 
 
Sob direção de Inez Viana, os atores intercalam-se nos diversos personagens que compõem a trama. Trajam figurinos simples, porém elegantes, e atuam com a liberdade do espaço vazio (não há cenário). Essa é uma forma de privilegiar o ator, colocando-o como centro do espetáculo, valorizando o jogo teatral e a imaginação do espectador. “Nem mesmo todo o oceano” é um thriller contemporâneo dentro de um romance histórico. “Na peça, fatos se misturam à ficção, trazendo-nos imediata identificação de uma das mais agravantes e dolorosas épocas do nosso país, a era da inocência perdida”, comenta a diretora. 
 
Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do Teatro da Univates, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min. É oferecida meia-entrada (50% do valor do ingresso) para professores e funcionários da Univates, idosos (acima de 60 anos), doadores regulares de sangue e cadeirantes. Serão disponibilizados 40% da capacidade de cada setor para os beneficiados com meia-entrada. As carteirinhas e/ou comprovantes devem ser apresentados no momento da compra do ingresso e na entrada do espetáculo. 
 
Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura e Eventos (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo site univates.br/cultura
 
Autor: Alcione Araújo
Adaptação e Direção: Inez Viana
Coordenação de Produção: Claudia Marques
Consultoria Dramatúrgica: Pedro Kosovski
Figurino: Flávio Souza
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Renato Machado
Concepção cenográfica: Cláudia Marques e Inez Viana
Programação Visual: Dulce Lobo
 
Texto: Artur Dullius

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar

Escolha uma formação

Escolha uma formação

Graduação presencial

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Graduação à distância - EAD

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos Técnicos

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Mestrados e Doutorados

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Especializações/MBA

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.

Cursos de Idiomas e Educação Continuada

Cursos de graduação nas modalidades de educação presencial.