Professora defende doutorado sobre perspectivas da fisioterapia no Brasil

Por -

Postado em

O desenvolvimento e as perspectivas da fisioterapia no Brasil foram o objeto de estudo da professora Lydia Koetz no decorrer do seu doutorado, defendido recentemente no Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates.

Intitulada “Do ambiente da doença à inserção na saúde: perspectiva da fisioterapia no cenário brasileiro", a tese analisa o desenvolvimento da profissão e problematiza o futuro da fisioterapia a partir da análise da concentração de profissionais no Brasil, das publicações realizadas no campo da fisioterapia entre 2006 e 2009 e da entrevista de fisioterapeutas que atuam ou já atuaram como gestores nos conselhos regionais e nacionais de Fisioterapia.

A banca foi composta pelo professor doutor Eduardo Périco, orientador do trabalho, pelos professores doutores Claudete Rempel e Glademir Schwingel, da Univates, e pela professora doutora Vera Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que é fisioterapeuta e atua na Rede Unida e na Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio).

Escolha uma formação

Graduação presencial