V Feira de Ciências da Univates registra número recorde de inscritos

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

A 5º edição da Feira de Ciências da Univates ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro no Complexo Esportivo. Com recorde de inscritos,o evento quase duplicou o número de inscrições. No ano passado havia o envolvimento de 64 projetos, neste ano são 127. Nesta edição o evento conta com 314 estudantes de ensino fundamental, médio e técnico e 66 professores orientadores. Abrange 35 escolas de 22 municípios, destes 15 são do Vale do Taquari, o restante vem de cidades como Carlos Barbosa, Porto Alegre e Osório.

O projeto que obtiver maior pontuação geral é premiado com um tablet. Além disso, o projeto de Lajeado melhor pontuado em cada categoria de ensino receberá a Bolsa de Iniciação Científica Júnior pelo CNPq. Como a Feira é afiliada à Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), os trabalhos que obtiverem média final acima de 4,0 poderão apresentar seu experimento no evento internacional em 2016, realizado em Novo Hamburgo.

A V Feira de Ciências busca despertar novos talentos para a pesquisa e vivenciar diferentes experiências. A Feira estará aberta à visitação das 9h às 11h30min, das 15h às 17h e das 19h às 21h30min. Escolas que desejam agendar visitas em turmas podem enviar e-mail para feiradeciencias@univates.br. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/feira-de-ciencias.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação