Univates divulga premiados do 1º Festival Barulhinho Bom

Por Elise Bozzetto

Postado em

A Univates promove, no dia 18 de outubro, domingo, a primeira edição do Festival Barulhinho Bom. Foram escolhidas, por votação popular, cinco bandas, que se apresentam a partir das 15h, no Centro Cultural Univates. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Na categoria alunos, a mais votada foi a banda Pensamentos de Liesel, com a música “Mesmo Assim”, de autoria própria. A segunda mais votada foi  About Owls & Folks, com  “Awake My Soul”, da Mumford & Sons, e a terceira escolhida foi a banda Rosa Norte, com “ Vem pra cá”, do Papas da Língua. Já na categoria professores e funcionários ficaram entre as votadas a banda Sunday Duo, com o cover de Ana Carolina “Prá rua me levar”, e  Gabriel Born, com  “Imagine”, de John Lennon. Foram mais de 6 mil votos.

Após as apresentações, a consagrada Bico Fino Brother's Band encerra o evento com o melhor do rock. A Bico Fino conta um pouco da história do country/rock, com uma roupagem cênica, interpretando clássicos internacionais dos anos 1960 e 1970, em formato semiacústico, no qual substitui as habituais guitarras distorcidas pelos violões de seis e de 12 cordas, combinando essa sonoridade limpa e harmoniosa com a pegada firme do baixo e da bateria.

Promovido pela Rádio Univates FM 95.1, o “1o Festival Barulhinho Bom Univates, seu talento cruzando as fronteiras do câmpus” busca estimular a criação e a expressão musical, além de integrar e revelar talentos da Univates. Informações sobre o Festival estão disponíveis no site  univates.br/barulhinhobom.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5522, ou pelo e-mail radio@univates.br.

Texto: Elise Bozzetto

Escolha uma formação