Cursos de culinária recebem inscrições

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

A Univates oferece, em outubro e novembro, cursos de culinária mexicana e francesa. Os encontros acontecem à noite, na sala 516 do Prédio 9. Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao.

Nachos, chilli e burritos
Em sua 3ª edição, o curso de culinária mexicana será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. Interessados em desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de receitas mexicanas podem se inscrever até o dia 14 de outubro.

Entre os pratos ensinados pelo docente Marçal Junqueira estão: molho de cheddar para nachos, geleia de pimenta, massa para tortilhas de farinha de trigo, guacamole, nachos mexicanos, chilli mexicano, salada mexicana, burritos, taco de carne e paleta mexicana. O investimento é de duas parcelas de R$ 89,00.

Terrine, croissant e outras delícias
A cozinha clássica francesa é tema de curso nos dias 29 de outubro, 4 e 5 de novembro. Entre os conteúdos abordados estão aspectos culturais da cozinha francesa, com degustação de queijos e vinhos e jantar típico francês.

Sérgio José Rabaioli Júnior, graduado em Gastronomia, ensina terrine de salmão e croissant, quiche lorraine, boeuf bourguignon e ile flottante, pratos que podem ser servidos como couvert, entrada, prato principal e sobremesa, respectivamente. O investimento é de duas parcelas de R$ 120,00. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro.

Em ambos os cursos, estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. O valor inclui o custo dos ingredientes utilizados na elaboração das receitas, um avental e uma apostila com as receitas do curso.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação