Minicursos sobre tecnologias sustentáveis são oferecidos pela Univates

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

De 20 a 23 de outubro, ocorre o primeiro Workshop de Difusão de Tecnologias Ambientalmente Sustentáveis. Os encontros oferecidos pela Univates objetivam aprimorar o conhecimento dos participantes sobre assuntos relacionados à área ambiental. O evento será realizado no auditório do Prédio 20, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do taquari (Tecnovates), e é vinculado ao Convênio SCIT 28/2013.

As atividades englobam minicursos sobre o assunto. O primeiro ocorre no dia 20, terça-feira, das 13h30min às 16h30min, com o tema geração de biogás, ministrado pelo professor doutor Odorico Konrad. No dia 21, quarta-feira, no mesmo horário, o tema é sistema de ultrafiltração, conduzido pelo professor doutor Vinicius Ilha. Já no terceiro dia do evento, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, a professora doutora Lucelia Hoehne explica sobre vermicompostagem. Finalizando, na tarde do dia 23, a análise de fertilizantes é tema do minicurso ministrado pelo professor doutor Maurício Hilgemann.

O evento integra a programação do 9º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC) e é voltado a profissionais de empresas incubadas na Inovates – Centro de Inovação Tecnológica, acadêmicos e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, para todas as atividades ou separadamente, pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos/. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5526.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação