Dado Schneider fala sobre importância das marcas digitais em congresso

Por -

Postado em

O II Congresso Internacional de Marcas/Branding teve início na última quinta-feira, dia 1º, na Univates, com a realização de paínéis pela manhã, apresentações nos Grupos de Pesquisa à tarde e com a apresentação de Nice Porto e palestra de Dado Schneider no turno da noite. A cantora abriu as atividades da noite com o melhor da Música Popular Brasileira. Em seguida, Dado Schneider apresentou sua nova versão para a palestra muda, em que o conteúdo é apresentado por meio de texto projetado e com trilha sonora por cerca de 30 minutos. Na sequência, o palestrante falou sobre as mudanças ocorridas nas últimas gerações e sobre a importância de ser digital nos dias atuais.

“O whatsapp mudou nossa maneira de escrever, por exemplo. Hoje usamos poucas palavras e muitos símbolos gráficos. Praticamente voltamos a ser como os egípcios antigos”, afirmou ele. Schneider enfatizou a necessidade de o público de mais de 40 anos se adaptar ao digital para acompanhar o momento atual. Ele também relacionou o assunto às marcas e ao branding, afirmando a importância de as marcas terem qualidade, preço, velocidade e serem digitais. “Há tantas marcas e tanta informação que, por preguiça, equalizamos todas as marcas numa mesma categoria. Aquelas que pulsarem serão as que irão ganhar o coração dos clientes”, afirmou ele.

O II Congresso Internacional de Marcas/Branding segue nesta sexta-feira, dia 2, e no sábado, dia 3,  com as palestras “Extensão de marcas e criação de valor”, com Cecília Troiano e Jaime Troiano, e “Transmedia Storytelling em Negócios - a arte de encantar para vender”, com Martha Gabriel, respectivamente, e mais apresentações de trabalhos em Grupos de Pesquisa.

O evento é organizado pela Univates, em coorganização com o Instituto Politécnico de Leiria/Portugal e o Observatório de Marcas RS/Brasil. O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Comercial de Lajeado (Acil), da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), da RBS TV e da Traço D.

A programação completa e outras informações estão disponíveis em www.univates.br/brandingcongress ou podem ser obtidas pelo e-mail brandingcongress@univates.br.

Escolha uma formação

Graduação presencial