Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Agência de Comunicação da Univates é premiada

Por Ana Amélia Ritt

Postado em


Compartilhe

A Agência Experimental de Comunicação (Aecom) da Univates foi premiada na Mostra Competitiva do 28o SET Universitário, promovida Pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A premiação ocorreu na última quinta-feira, dia 30, envolvendo mais de cinco mil estudantes e 21 universidades. A conquista foi na categoria Veículos de Comunicação Institucional e Organizacional – Multimídia, com a campanha “O Rock Corre em Nossas Veias”  realizada para a Rádio Univates em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue.
 
Conforme o coordenador da Aecom, professor Fábio Kraemer, a Agência serve como laboratório, preparando os alunos para o mercado e para o que encontrarão mais adiante. “O prêmio dá indícios de que esse trabalho está se consolidando e de que o mercado estadual percebe isso também”, explica.
 
Confira o que Marina Müller, integrante da equipe que criou a campanha premiada, relatou sobre a elaboração da campanha.
 
Como foi pensada a campanha e quem estava envolvido nela? 
 
A princípio, a campanha foi pensada para identificar o caráter solidário da Rádio, complementando uma série de outras ações que a equipe já realiza para auxiliar animais, crianças etc. Logo de início definimos que teríamos que preservar esse cunho roqueiro da emissora e seguir uma estética que também representasse o ato de doar sangue. Foi assim que surgiu o coração em vermelho vibrante com as letras clássicas de rock dentro dele. Além disso, pensamos que o Facebook seria a melhor maneira de divulgar a ideia, visto que a página da Rádio Univates está sempre atualizada e conectada com seus ouvintes.
 
Na época, além de mim e do coordenador da Aecom, Fábio Kraemer, trabalhavam conosco os estudantes Henrique Caneppele e Carolina Kieling. Os funcionários da emissora Marcelo Petter e Rafael Cunha também estavam envolvidos, ocupando o papel de mediadores entre as nossas ideias e toda a equipe da Rádio.
 
O que esse reconhecimento significa para vocês, que ainda são estudantes?
 
Esse prêmio coroa uma fase incrível que passamos dentro da Agência Experimental. É uma satisfação conquistada em equipe, que nos dá a certeza de estarmos nos cursos certos. Também é prova de que vale a pena se empenhar em cada um dos nossos trabalhos desde cedo, pois cada um deles forma os profissionais que seremos no futuro.
 
A Agência dá base para que essas ideias sejam colocadas em prática e desenvolvidas? De que maneira?
 
Sim. Na Agência temos a oportunidade de experimentar um pouco como é o mercado de trabalho, atendendo clientes internos da Univates, como cursos e setores. Sempre comentamos que os trabalhos mais legais que fazemos são aqueles em que temos liberdade para criar, como no caso dessa campanha para a Rádio Univates. O coordenador Fábio dá bastante espaço para nossas ideias e orienta sempre que necessário, tornando a Agência um bom espaço para crescer profissionalmente.
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar