Mês das crianças no Museu de Ciências Naturais

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O mês das crianças iniciou nesta quinta-feira, dia 1º de outubro. Para comemorar, o Museu de Ciências Naturais (MCN) planeja programação especial. O dia começou com uma oficina de Paleontologia, de forma divertida a questão histórica foi passada às crianças. Além disso, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, fabricaram uma réplica de um fóssil para levar para casa. A manhã seguiu com visita guiada ao museu e muito conhecimento.

O estudante Luís Fernando Cardoso Leopoldo, do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que sempre quis aprender sobre os dinossauros e achou a experiência muito legal. Quando questionado sobre o que lhe pareceu mais interessante, Luís respondeu entusiasmado: “O nome dos animais. Os científicos são bem diferentes”. Já Nicole dos Santos Vidal, 10 anos, contou que aprender sobre os dinossauros e as espécies deles foi muito legal. “É uma experiência muito nova. Não conhecia os dinossauros”, explicou.

A programação do MCN continua em todo o mês de outubro. Visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.

02/10

13h30min - Oficina: Paleontologia: Um passado repleto de respostas.

15h - Visita guiada a exposição: Paleontologia: Uma aventura muito além dos Dinossauros

06/10

8h30min - Oficina: Paleontologia Divertida

10h – Visita guiada a exposição: Paleontologia: Uma aventura muito além dos Dinossauros

08/10

8h30min - Oficina: Conhecendo os fósseis do Brasil Público: 6º ao 9º ano E. Fundamental

10h - Visita guiada a exposição: Paleontologia: Uma aventura muito além dos Dinossauros

13h30min - Oficina: Conhecendo os dinossauros do Brasil

15/10

13h30min - Oficina: Conhecendo os dinossauros do Brasil

16/10

19/10

13h30min - Oficina: Paleontologia Divertida

27/10

8h30min - Oficina: Paleontologia: Um passado repleto de respostas.

29/10

8h30min - Conhecendo os fósseis do Brasil