Paulo Freire é alvo de estudo em curso

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Estudos em Paulo Freire” é o tema do curso de educação continuada que será ministrado nas terças-feiras, das 8h20min às 11h40min, de 20 de outubro a 24 de novembro. As ideias freirianas serão abordadas a respeito das seguintes temáticas: metodologia participativa, educação dialógica, prática da liberdade, educação humanizadora, educação e transformação e educação significativa. As aulas serão realizadas na sala 315 do Prédio 1 da Univates.

Com início no dia 20 de outubro, o conteúdo aborda o marco referencial da educação em Paulo Freire e os pressupostos metodológicos da educação freiriana. Em sequência, no dia 27, a educação humanizadora será estudada. Dia 3 de novembro haverá atividade prática orientada. No dia 10, serão abordados pressupostos educacionais e concepção metodológica para uma educação humanizadora e ética. Finalizando, no dia 24, a bibliografia e o contexto da educação de Paulo Freire serão trabalhados.

Professores, estudantes e profissionais da educação em geral podem se inscrever, até o dia 13 de outubro, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br. O investimento é de três parcelas de R$ 50,00. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação