Show de Tango argentino é neste sábado no Centro Cultural Univates

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

O Centro Cultural da Univates recebe no próximo sábado, dia 19, o show de tango argentino Esquina Carlos Gardel. O espetáculo conta com cinco duplas de bailarinos e uma orquestra fazendo um panorama na trajetória do tango, envolvendo as interpretações comoventes da dança, além da história da Argentina. O evento ocorre às 21h e tem duração de uma hora e meia.

A orquestra que integra o espetáculo está entre as mais importantes da Argentina. Sensualidade, pomposos figurinos e uma dança surpreendente, com performances clássicas e interpretações modernas de tango acrobático, também fazem parte do show.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro da Univates ou pelo site Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br. O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min. É oferecida meia-entrada (50% do valor do ingresso) para estudantes que apresentarem carteirinha estudantil, idosos (acima de 60 anos), doadores regulares de sangue e cadeirantes. Serão disponibilizados 40% da capacidade de cada setor para os beneficiados com meia-entrada. As carteirinhas e/ou comprovantes devem ser apresentados no momento da compra do ingresso e na entrada do espetáculo.

A realização é de Branco Produções. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo site www.univates.br/cultura.

Saiba mais sobre a história do tango
O tango é uma dança que tem influências das culturas europeia e africana. Danças vindas das cerimônias de candomblé dos antigos escravos deram forma ao Tango atual. A dança se originou nos bairros de classe baixa de Buenos Aires e Montevidéu. A música deriva da fusão de várias formas musicais da Europa.

Espetáculo: Esquina Carlos Gardel – Show de Tango
Quando: 19 de setembro
Duração: 1 hora e 30 minutos
Local: Teatro da Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado)