Ciência e cultura compõem o IV Simpósio Diálogos na Contemporaneidade

Por Nicole Morás

Postado em

Após as atividades da Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais e das ações do projeto Poiéticas Permeáveis, na última segunda-feira, dia 14, o IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade promoveu, nesta terça-feira, dia 15, uma apresentação do espetáculo “As únicas coisas eternas são as nuvens”, da Porto Alegre Cia de Dança. Os bailarinos da companhia dançaram regidos por poesias de Mário Quintana - declamadas por ele mesmo, no palco do Centro Cultural Univates.

A terça-feira (15) também foi marcada pelo início das oficinas voltadas para estudantes da Educação Básica, como atividades que envolveram capoeira, psicomotricidade e um piquenique literário. As áreas da fotografia, da moda, da comunicação social e da história também foram contempladas.

Na quarta-feira, dia 16, ocorre a abertura oficial do simpósio com uma palestra da livre-docente em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Lúcia Santaella. A partir das 19h10min, no Centro Cultural Univates, a doutora fala sobre arte e pós-humanismo. O Grupo de Choro da Universidade de Passo Fundo se apresenta antes da atividade.

Na quinta-feira, dia 17, às 8h30min, no auditório do Prédio 7, Alfredo Rocha de la Torre (Universidad San Buenaventura – Colômbia) e Álvaro Sanchez (Universidad de Sevilla - España) protagonizam um diálogo sobre tecnociência e humanismo. No turno da noite, às 19h10min, Paula Sibilia e Francisco Rüdiger participam do Diálogo Tecnossensibilidade, no Centro Cultural.

Já na sexta-feira, dia 18, a arte e a tecnologia serão abordadas por Luisa Paraguai e Cornelia Eckert, a partir das 19h10min, também no Cento Cultural. A programação do IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade terá ainda apresentação de trabalhos científicos, momentos culturais com projeções audiovisuais, lançamento de livros e um minicurso sobre antropologia da imagem.

As inscrições para o evento podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. A programação completa está disponível em www.univates.br/dialogos e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dialogos@univates.br ou pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5545.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação