Últimos dias para inscrever-se em mestrados da Univates

Por Tuane Eggers

Postado em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos quatro Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Univates, relativo às turmas que iniciam no primeiro semestre de 2016. Ao todo, são disponibilizadas 83 vagas para mestrado e 10 para doutorado. As inscrições podem ser realizadas pelos sites dos programas, nos quais podem ser conferidos também os editais completos, no link www.univates.br/pos-graduacao.

O PPGEnsino está selecionando candidatos para 15 vagas, em nível de mestrado, até a próxima terça-feira, dia 15 de setembro. O programa visa a proporcionar qualificação nos campos científico e tecnológico para atuação no sistema educacional em todos os níveis de ensino. Sua área de concentração é “Alfabetização científica e tecnológica” e possui três linhas de pesquisa.

Outro programa na área do Ensino é o PPG em Ensino de Ciências Exatas, que seleciona candidatos para 22 vagas de mestrado também até o próximo dia 15 de setembro. O objetivo é consolidar e qualificar a formação profissional, de maneira interdisciplinar, tanto do ponto de vista do conhecimento específico quanto do ponto de vista pedagógico na área de Ciências Exatas. Sua área de concentração é “Ensino de Ciências e Matemática”.

Já o PPG em Biotecnologia recebe inscrições até o dia 19 de outubro e conta com 26 vagas disponíveis para mestrado. O objetivo é formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas. O programa é dividido nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde.

Com o objetivo de promover uma visão integrada da questão ambiental, o PPG em Ambiente e Desenvolvimento recebe inscrições, até o dia 16 de outubro, para mestrado e doutorado. São abordadas as perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas regionais ligados à área ambiental. O programa disponibiliza 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354.

Texto: Tuane Eggers

Escolha uma formação