Dia do Idoso com comemoração especial

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Em celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 27 de setembro, a Univates, em parceria com o Sesc e a Unimed, realiza o IV Encontro Regional em Comemoração ao Dia Nacional de Idosos. O evento será realizado no dia 29 de setembro e é organizado pelo projeto de extensão “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”. Na parte da manhã, a atividade será realizada no auditório do Prédio 7. À tarde, haverá oficinas no Complexo Esportivo da Univates.

A recepção inicia às 9h. Em seguida, às 9h30min, a professora Alessandra Brod fala sobre “A importância da atividade física” e coordena uma prática de ginástica nas cadeiras. Às 10h30min o “Envelhecimento saudável e cuidados com a pele na terceira idade” é o tema debatido pelo doutor Sandro Goulart Duarte. Já às 12h, ocorre o almoço e, às 13h30min, oficinas de jogos de carta, memória, dicas de maquiagem, jogo de câmbio, respiração e relaxamento, quick massagem e dança. O encerramento ocorre às 15h30min com atividade integrativa.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail passgerontologia@univates.br. São aceitas tanto inscrições em grupo realizadas pelo município, como individuais feitas pelo participante. Além disso, idosos que integram atividades de extensão do Sesc e da Unimed podem se inscrever no local em que frequentam. É solicitado que no dia do evento cada participante doe 1kg de alimento não perecível, que será repassado para o Mesa Brasil do Sesc.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação