Aprenda a fabricar cerveja artesanal

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

Conhecer aspectos históricos da produção de cerveja, necessidades materiais para a elaboração de lotes de cerveja artesanal e realizar a prática de produção são os objetivos do curso de educação continuada da Univates Produção de Cerveja Artesanal. A atividade, que ocorre na Cozinha Pedagógica da Univates (sala 516 do Prédio 9), recebe inscrições até o dia 28 de setembro. O curso será realizado no dia 2 de outubro, das 18h30min às 22h40min, no dia 3, das 8h às 12h10min e das 13h às 17h10min, e no dia 10, das 8h às 12h10min.

Os docentes Márcio Braun e Michel Rafael Dresch abordarão a história da cerveja e aspectos teóricos envolvidos na elaboração da cerveja artesanal; separação e lavagem de material, trituração, misturação e pasteurização de mostro; arrefecimento do mosto e inoculação; envase e orientações adicionais sobre armazenamento e prazo de validade.

As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1) ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de duas parcelas de R$ 260,00. Estudantes e diplomados dos cursos de graduação ou sequencial, além de alunos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas pessoalmente  no Núcleo de Educação Continuada, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação