Univates sedia II Seminário de Oncologia

Por Ana Amélia Ritt

Postado em

No dia 18 de setembro será realizado o II Seminário Univates/AAPECAN – Oncologia e cuidados integrais em todos os níveis de intervenção. O evento é realizado no auditório do Prédio 11, com início às 8h15 e encerramento às 12h. Nesse dia, a oncologia será abordada a partir de quatro diferentes áreas de aplicação dentro da saúde: Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição.

A ação conjunta entre a Univates e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) busca ampliar os conhecimentos do público acerca do câncer, fomentando a discussão sobre o tema. A programação inicia às 8h15min com abertura e saudação, bem como a apresentação da Associação.

Às 8h45min, o professor Leandro Brust aborda o conteúdo envolvendo a Medicina. Às 9h15min, Caren dos Santos relaciona a oncologia à enfermagem. Já às 10h, o professor Carlos Leandro Tiggemann envolve as ações da Educação Física. Em seguida, Ana Paula Warken fecha o ciclo com a Nutrição. Às 10h45min um relato de caso é feito por Lisete Ines Maders. Em seguida, às 11h, Fernanda Aver Pupe observa o câncer a partir da visão da Psicologia. Uma mesa-redonda com os profissionais ocorre às 11h30min. O encerramento será com o grupo de musicalidade da Aapecan às 11h50min.

As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583.

Texto: Ana Amélia Ritt

Escolha uma formação