Univates participa da semana da internacionalização da UniMinuto

Por Nicole Morás

Postado em

Universidade conveniada com a Univates, a UniMinuto, da Colômbia, realiza, desta terça-feria, dia 1º, até o próximo sábado, dia 5, o evento “Tu mundo en UniMinuto”, no qual a programação pretende apresentar aos acadêmicos as oportunidades de intercâmbio daquela instituição. Como o país convidado para esta edição é o Brasil, a Univates fará uma participação especial na atividade.

Na conferência de abertura, a gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, Viviane Bischoff, palestrou, nesta terça-feira, dia 1º, sobre a internacionalização da Educação Superior no Brasil. Viviane ainda apresentou a Univates para os alunos da UniMinuto e, na quarta-feira, dia 2, ela explana sobre as bolsas e oportunidades de intercâmbio no Brasil.

O evento é organizado pela Dirección de Internacionalización Académica da UniMinuto e é composto ainda por exibições de filmes brasileiros, mostra de capoeira e samba, palestras sobre o porquê de aprender português, atividades gastronômicas e exposição das universidades brasileiras conveniadas com a UniMinuto.

Saiba Mais
A Univates e a UniMinuto possuem acordo de cooperação desde 2011. Nesse período, a universidade colombiana já recebeu nove alunos Univates, que recebeu 19 alunos da UniMinuto.

Inscrições abertas para intercâmbio
Até o próximo sábado, dia 5, estudantes de graduação da Univates podem se inscrever para realizar intercâmbio acadêmico no primeiro semestre de 2016. Os editais completos estão disponíveis no site www.univates.br/intercambio, no quadro de avisos. Detalhes podem ser conferidos com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Escolha uma formação